Imagem: Rodrigo Moreira
O União ABC venceu a equipe do São Gabriel por 2×0 na tarde deste domingo(21) pela primeira rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. Os gols foram marcados por Kauê e Erick Fábio.
As duas equipes estrearam nesta partida em jogos oficiais no ano. O destaque principal era a estreia de Adriano Ferreira no comando técnico do União ABC. Ele já havia trabalhado em comissões técnicas no FC Pantanal como auxiliar.
Diferentemente do ABC, que voltou ao futebol profissional três anos depois, o São Gabriel entra em campo pela Série B pelo segundo ano seguido buscando o acesso à elite estadual. O treinador escolhido foi Toninho Mussi, que contou com jogadores experientes no elenco, como Bordon e Raylan.
Mesmo com a bola rolando no Jacques da Luz em Campo Grande, o mandante era a equipe de São Gabriel, que irá realizar seus jogos no estádio enquanto o Madrugadão não recebe liberação. Além de ser o dono da casa, a equipe era favorita para o jogo graças ao seu elenco.
Entretanto, a surpresa ocorreu antes do apito inicial, quando foram enviados apenas seis atletas ao banco de reservas, sendo que todos entraram com exceção do goleiro Eliel. Em campo, quem propunha mais o jogo era o São Gabriel, mantendo a posse de bola e somando ao todo 13 escanteios no jogo.
O União, por sua vez, explorou lançamentos e contra-ataques, especialmente com Erick Fábio. Em um lance do camisa 11, ele encontrou belo passe para Kauê, que fez um giro e bateu no contrapé de Renan para abrir o placar. Esse foi seu primeiro gol no profissional, garantindo a vantagem para seu time no intervalo.
Já na segunda etapa, após confusão entre os jogadores, Robyson Lukas foi expulso, deixando a equipe campo-grandense com um a menos. Os mandantes se lançaram ao ataque, mas sem assustar o gol de Breno Mohamed com perigo.
Quem marcou foram os visitantes. João Lima cobrou falta do campo defensivo para Erick Fábio, acertando grande lançamento. Fábio dominou e bateu forte no ângulo direito do goleiro para ampliar a vantagem.
Nos últimos minutos, mesmo com desvantagem numérica, o ABC se defendeu bem, e garantiu a vitória na estreia, somando três pontos e assumindo temporariamente a ponta da tabela.
O próximo compromisso do time é diante do Taveirópolis no dia 29, enquanto o São Gabriel pega o EC Campo Grande um dia antes. Ambas as partidas serão disputadas no Jacques da Luz, em Campo Grande.
Com JP Arakaki



Deixe uma resposta